Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Os caminhos de Simão Jatene

Enquanto não tem um palácio para chamar de seu Jatene montou barraca no Crowne Plaza Hotel.
Vem se reunindo dia sim dia também por lá com várias pessoas.
Hoje André Dias, Sidney Rosas, Xavier da Federação da Agricultura e Conrrado da Fiepa estiveram por lá,por longo tempo trancados com o futuro governador.
E na porta, 3 leões de chácara para garantir a paz.
André Dias vem sendo presença constante nos papos a 4 paredes. Sérgio Leão é outro que não sai de lá.
Tem gente que daria o mindinho para saber o que falam.
Como o blog adiantou em primeira mão Sidney Rosas será mesmo secretário, assim como é certo que André Dias vai assumir no Congresso como primeiro suplente, provavelmente no lugar de Nilson Pinto que deve ir para a Secretaria de Educação.
Tião Mirando deve ir para a Secretaria de Transportes, dando lugar ao primeiro suplente Joaquim Passarinho.
Outra coisa certa é que algum deputado vira secretário para o retorno de Haroldo para a Alepa, assim como é certo que um deputado do PMDB assume uma secretaria para dar lugar a Ozório Juvenil, filho de Domingos Juvenil..
Megale é nome forte para a Casa Civil, ou a presidência da Alepa, e Pioneiro também é cotadíssimo para presidir a Alepa.
Acontece que o PT já procurou o PMDB propondo uma dobradinha para lançar chapa para presidir a casa, e o nome de Chicão é o preferido dos petistas, mas Carmona não está descartado.
Se o PMDB vai topar são outros 500 mais PT e PMDB teriam 17 votos, e juntando com o de Cássio Andrade, Ed Rodrigues e Eliel Faustino a conta do PT é de que já dá para começar a briga.
Outra coisa, os nomes dos futuros secretários estão sendo mantidos em 7 chaves.
O que se sabe é que, como já antecipamos aqui, Educação, Segurança e Saúde são prioridade 001 de Simão.
E segundo dois deputados tucanos, para a saúde não será colocado um político, mas sim um técnico, o que também ocorrerá com a segurança. Nilson Pinto no entanto - segundo os 2 deputados - deve abocanhar a Secretaria de Educação, pelo menos é o mais cotado e tem o apoio de Mário Couto.
Quem também tem enormes chances de assumir uma pasta - fala-se na secretaria de Governo - é Wandenkolk Gonçalves.
Edson Matoso na Funtelpa, Ney Messias ligado a algo na cultura ou no comando do Navega Pará, Bira Barbosa - comentado para a Casa Civil - e Adenauer Góes para retornar a Paraturm além de Nilson Chaves para a cultura, e Paulo Chaves para um área de planejamento urbano são nomes sempre lembrados pelas fontes do blog.
Na Comunicação a jornalista Silvia Salas, e Nélio Palheta também são lembrados.
Mas no fundo a ordem de Jatene é manter sigilo total.
Os possíveis e prováveis secretários devem lembrar Sérgio Cabral que saiu da reunião com Dilma anunciando o novo ministro da saúde e depois levou um pito, e perdeu o cargo.
E assim, manter o bico calado
Blog do Bacana

Um comentário:

  1. Quanto será que os Maioranas vão mamar nesse governo?

    ResponderExcluir