Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fechado por mais 60 dias

A Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, renovou por mais 60 dias as restrições para operações no aeroporto de Itaituba. A motivação para a renovação da restrição é ainda a ausência de serviço de combate a incêndio e salvamento.
Os aeroportos de Monte Alegre, no Pará e Itacoatiara no Amazonas, continuam fechados por oferecerem risco para operações aéreas. Se continuar assim, Itaituba corre o risco de ter também seu aeroporto fechado.
A Prefeitura de Itaituba nada faz para resolver o problema, só faz propaganda enganosa nos meios de comunicação. Os deputados federal e estadual ainda não conseguiram força política para resolver o problema. O prefeito ainda não criou vergonha na cara e continua a maltratar a população que precisa do serviço aéreo. Como diz o ditado "Quem mandou votar no homem"...

3 comentários:

  1. Senhor Signatário,

    a bem da verdade, O Dep. Federal Dudimar Paxiúba, enviou ao Prefeito Valmir Climaco, dois ofícios solicitando cópias do relatório de exigências, emitido pela ANAC. Com as cópias do relatório em mãos, teremos subsídios para encaminhar aos orgãos competentes e usaremos de nosso prestígio político para solicitar soluções urgentes para tais demandas.

    Já se passaram quase dois meses e até hoje não obtivemos se quer uma justificativa oficial por parte do Prefeito Municipal.
    Todos sabemos da importância do nosso aeroporto para nossa economia local, pois o comércio e o turismo estão sofrendo perdas irreparáveis.
    Sem dúvida alguma, também estou sendo prejudicado pois na função que ora exerço dependo e muito do aeroporto, pois devido a distância entre o meu município e o Distrito Federal, preciso fazer malabarismo, tanto chegar como para sair de Itaituba.

    Estamos a sua disposição para qualquer outro esclacimento que venha a ocorrer.

    Assessoria parlamentar.

    ResponderExcluir
  2. O Sedex em Itaituba é o único no Brasil que leva o mesmo tempo de uma carta simples pra chegar. Pq? Pq tem que ir de barco até Santarém pois não tem mais aeroporto!!

    ResponderExcluir
  3. Roberto das Neves18 de abril de 2011 09:57

    Só nos resta pedir socorro pra DEUS, não temos pra quem apelar, um município com quase 100 mil habitantes sem aeroporto funcionando? Isso é o cúmulo do absurdo. Esse cara tá dando uma verdadeira aula de como NÃO se deve administrar um município. ROGAI POR NOS!

    ResponderExcluir