Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Armando Miqueiro, Cidadão do Pará

A sessão solene que encerra o primeiro período do ano legislativo de 2011, realizada nesta quinta-feira (30/06), no plenário Newton Miranda, às 10 da manhã, reuniu além dos deputados estaduais, empresários, religiosos, representantes de associações e entidades civis organizadas.
A solenidade também foi para homenagear pessoas que realizaram serviços reconhecidos como relevantes à população e ao Estado do Pará. Foram concedidos 69 títulos honoríficos, entre Honra ao Mérito e Título de Cidadão do Pará, ofertados a personalidades nascidas em outros estados brasileiros e em outros países, radicadas no Pará, e empenhadas no desenvolvimento do Estado.
Foram entregues 26 títulos de Honra ao Mérito; 14 títulos de Honra ao Mérito Post Mortem; 25 títulos de Cidadão do Pará; e quatro de Cidadão do Pará Post Mortem.
Entre os agraciados, estava o itaitubense, Armando Adhemar Núñez Miqueiro, casado, pai de três filhos, natural de Montevidéo- Uruguay e nacionalizado brasileiro em 1982. Chegou ao Estado do Pará na década de 70, tendo a oportunidade de participar da inauguração da transamazônica. Logo em seguida fixou residência em Itaituba onde coordenou o movimento S.O.S Tapajós, de 96 a 99, desenvolvendo trabalhos sociais junto as crianças carentes.
Participou da delegação técnica enviada à Europa em 1995, pela Secretaria de Agricultura do Estado do Pará, para seleção de gado de leite a ser importado pelo Estado.
Preocupado com o desenvolvimento das atividades agropecuária da região, implantou o
Sistema Rotacionado de Pastagem em Itaituba, com o reconhecimento da Embrapa e da TV
Televisa Mexicana, fazendo a Cadeia Produtiva do Leite (Produz, industrializa e Comercializa).
Atualmente, Armando é Micro Empresário no Ramo de Laticíos (indústria Danandinho) e
Produtor Rural da Agricultura Familiar, em Itaituba. Pioneiro na implantação de inseminação
artificial no município de Itaituba, Miqueiro realiza trabalhos ecológicos e ambientais,
recuperando áreas degradadas, além de ser palestrante em cursos de Sistemas Agropastoris.
Hoje, indicado pelo Deputado Estadual Hilton Aguiar, Armando Miqueiro foi reconhecido,
pela Assembléia Legislativa, com o título de Cidadão Paraense. A honraria é concedida às pessoas que participaram, de alguma forma, no desenvolvimento do Estado do Pará.

3 comentários:

  1. JULIO CÉSAR CARDOSO7 de julho de 2011 01:46

    Deixa eu enteder: um cidadão de outra nacionalidade (uruguai)que dedica boa parte da sua vida a separá um Estado (Pará) recebe comenda de "cidadão paraense". E na cia de HILTON AGUIAR. Era só o que faltava.

    Se tivesse dedicado parte da sua vida a impedir que cidadão como o deputado acima mencionado chegasse ao poder teria feito um grande trabalho.

    Outra coisa, esse camarada não tem nada de agricultor familiar e sim madeireiro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao deputado Hilton Aguiar pelo reconhecimento a este grande homem.

    ResponderExcluir
  3. Você que não está entendendo o que é agricultor familiar e madeireiro. O Armando é sim: agricultor familiar; ele é mais que merecedor deste título. Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir